Notí­cias

26.09.2025

XVI Reunião da Diretoria da AMPERN recebe novos diretores e trata de temas fiscais e prerrogativas

 


A Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (AMPERN) realizou, nesta sexta-feira (26), a sua XVI Reunião Ordinária da Diretoria, compromisso mensal para o debate de tamas caros aos associados.

Inicialmente foram dadas as boas-vindas aos novos diretores: Adriana Diniz assume a 2ª diretoria financeira; Alexandre Frazão assume a direitoria de comunicação; Leila Andrade e Fernanda Guerreiro assumem, respectivamente, as subdiretorias regionais do Agreste e Litoral Norte. São valorosos nomes que chegam para somar no trabalho da Diretoria. 

Na ordem do dia, foram anlaisados os pareceres do Conselho Fiscal referentes aos exercícios de 2023 e 2024, além do debate sobre a aquisição de um novo imóvel para a sede da Associação, assunto que será submetido à apreciação da categoria em Assembleia Geral.

Outros pontos tratados foram a reforma administrativa, em discussão no Congresso Nacional, além dos desafios orçamentários e financeiros locais.

Também foram discutidas as proposições recentes em tramitação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), especialmente aquelas relacionadas à residência na comarca por parte dos membros do Ministério Público e da magistratura.

A reunião reforçou o compromisso da atual gestão em manter um diálogo transparente e participativo, garantindo que os associados acompanhem e contribuam com as decisões que impactam diretamente o futuro da Associação e da própria carreira ministerial, com seus direitos, deveres e prerrogativas.

PARCEIROS