Notí­cias

13.12.2019

Senado aprova recondução de Marcelo Weitzel para conselheiro do CNMP

O Plenário do Senado Federal aprovou na  quarta-feira, 11 de dezembro, a indicação de Marcelo Weitzel Rabello de Souza para um novo mandato no biênio 2019-2021 no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele ocupará a vaga destinada ao Ministério Público Militar (MPM) e integra o conselho desde 2017. Foram 62 votos a favor da indicação.

A indicação de Marcelo Weitzel já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Com a confirmação do Plenário, o próximo passo é a nomeação pelo presidente da República.

Marcelo Weitzel Rabello de Souza foi procurador-geral da Justiça Militar entre 2012 e 2016. Ele ingressou MPM em 1992 e atuou em procuradorias em diversas cidades. O indicado já foi presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar e exerceu funções na Câmara de Coordenação e Revisão, na Comissão de Planejamento Estratégico e na Secretaria de Relações Institucionais, órgãos do MPM.

Formado por 14 membros, o CNMP orienta e fiscaliza todos os ramos do Ministério Público. A composição do conselho é formada para uma gestão de dois anos, sendo que os conselheiros podem ser reconduzidos aos cargos por mais um mandato.

PARCEIROS