Notí­cias

18.01.2024

AMPERN participa de reunião da Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental do MPRN

Representada pela diretora 1ª Secretária Dra. Melissa Barbosa, a AMPERN participou, nesta quarta-feira, da primeira reunião da Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental do MPRN. O objetivo do encontro era discutir as ações desenvolvidas pela instituição que estão em conformidade com as diretrizes da política de saúde mental do CNMP, além de abordar as iniciativas planejadas para o ano de 2024.

Durante o encontro, a comissão destacou a importância de efetivar ações preventivas destinadas a reduzir os riscos de problemas de saúde mental no ambiente de trabalho. Também foi ressaltada a relevância de se abordar a cultura do clima organizacional e desmistificar a busca por auxílio de profissionais de Psicologia.

Na ocasião, foram apresentadas as atividades do projeto "Conte Comigo", com especial ênfase na segurança do sigilo da escuta para aqueles que procuram o serviço. Ficou esclarecido que os atendimentos são conduzidos por profissionais com formação em Psicologia e que a confidencialidade da escuta está respaldada pelo artigo 9º do Código de Ética do Psicólogo.

PARCEIROS