
A Diretoria da AMPERN, através de seu presidente Dr. Clayton Barreto, sua vice-presidente Dra. Mariana Rebello e sua 1ª secretária Dra. Gerliana Araújo, reuniu-se esta semana com o Procurador-Geral de Justiça Dr. Glaucio Garcia, a PGJ Adjunta Dra. Juliana Limeira e o Coordenador Jurídico Administrativo Dr. João Vicente.
A reunião tratou de temas que impactam a atuação dos membros, a exemplo da estrutura de apoio das Promotorias e Procuradorias de Justiça, nomeação de novos assessores e MP Residentes.
Além disso, a AMPERN manifestou preocupação com o decreto de contingenciamento editado pelo Poder Executivo e sua metodologia de cálculo. A execução orçamentária também foi tema, especialmente em razão das medidas de contenção de despesas adotadas.
Igualmente as últimas manifestações do Conselho Nacional do Ministério Público foram debatidas, notadamente as que tocam diretamente o MPRN.
O PGJ apresentou dados da execução orçamentária e comprometeu-se a manter transparência nas ações da gestão.
A AMPERN reforça seu compromisso de vocalizar os anseios da classe de membros junto a quaisquer dos órgãos da Administração Superior, sempre em busca do aperfeiçoamento do serviço, valorização da carreira e defesa da imagem da instituição.