Notí­cias

19.01.2024

AMPERN apoia a campanha Janeiro Branco

Cuidar da saúde mental é fundamental para uma melhor qualidade de vida e para uma relação saudável com o trabalho, com as pessoas e consigo mesmo. Por isso, com o intuito de chamar atenção para as questões relacionadas à Saúde Mental e Emocional, a AMPERN apoia e divulga para os seus associados a campanha Janeiro Branco.

A campanha brasileira foi iniciada em 2014 com o objetivo de chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas e janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. 

"Nada mais oporuno que iniciar o ano de 2024 chamando atenção para a necessidade do cuidado com a nossa saúde mental, que é imprescindível para o nosso bem-estar. Muitas vezes esse cuidado acaba sendo negligenciado, em virtude da rotina, das obrigações profissionais, mas precisamos elencar como prioridade o cuidado com a nossa mente, nosso corpo e nossa saúde como um todo", comenta a presidente da AMPERN, Dra. Juliana Limeira.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 450 milhões de pessoas sofrem de transtornos mentais e comportamentais em todo o mundo. Isso representa uma em cada quatro pessoas. No Brasil, os números também são impactantes, com estudos indicando que a depressão afeta mais de 11 milhões de brasileiros, enquanto a ansiedade atinge cerca de 18 milhões.

Esses números não são apenas estatísticas; são vidas, são histórias individuais de desafios e triunfos, e destacam a necessidade urgente de priorizar a saúde mental em todas as esferas da sociedade.

 

PARCEIROS