Notí­cias

21.01.2022

UNCMP obtém descontos em cursos de especialização para os membros do Ministério Público brasileiro

A Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), obteve desconto para os membros do Ministério Público brasileiro nos três cursos on-line de especialização oferecidos pela Universitat de Girona, na Espanha. As inscrições vão até 31 de janeiro, às 9 horas (horário espanhol). 

A medida promove a cooperação interinstitucional, uma das diretrizes da UNCMP estabelecidas na Resolução CNMP nº 187/2018, e se encontra inserida na atribuição de incentivar a participação de membros em cursos no Brasil e no exterior.  

A matrícula custa 1.250 euros, mas a universidade oferecerá desconto de 20% para os integrantes de entidades associadas. A inscrição deve ser realizada pelo link disponível na página do respectivo curso, e os inscritos posteriormente receberão um e-mail para pagamento com valor reduzido. 

O primeiro curso trata de estratégias de prevenção e repressão à corrupção. O período de realização será de 7 de fevereiro a 18 de junho.    

A especialização permite que o aluno adquira ferramentas teóricas para entender e analisar como se manifesta o fenômeno da corrupção na atualidade e poder trabalhar de modo mais preciso com instrumentos básicos na luta contra a corrupção.  

O curso é dirigido a membros do Ministério Público, integrantes do Poder Judiciário, servidores públicos, advogados, entre outros.    

Como requisito de admissão, será exigida a graduação em Direito, Criminologia, ciências políticas, humanidades, economia, ciências empresariais, sociologia e psicologia.    

Veja aqui informações adicionais: http://www.cursoluchacorrupcionudg.com/   

Outro curso oferecido pela Universitat de Girona é a especialização em base para uma legislação racional. De acordo com a entidade promotora, o curso é necessário para a formação em matéria de legislação ou de jurisprudência nas carreiras de Direito, de Ciências Políticas ou outras destinadas a formar implementadores de políticas públicas. As aulas serão realizadas de 1º de fevereiro a 29 de março.    

O curso é dirigido a magistrados e servidores do Poder Judiciário e da administração pública, graduados em Direito ou Ciências Políticas com atividade acadêmica, advogados, entre outros.    

Entre os requisitos de admissão está o título de graduação ou licenciatura em Direito, Ciências Política, Economia, Filosofia e Sociologia.    

Informações adicionais: http://www.cursolegislacionracionaludg.com/    

Especialização em acesso à Justiça é o tema do terceiro curso. A finalidade é oferecer conhecimentos teóricos e competências práticas especializadas no acesso à Justiça. As aulas serão realizadas de 28 de fevereiro a 9 de maio.     

O curso é dirigido a juristas, operadores do Direito, entre outras áreas.  

Entre outros requisitos de admissão é exigida a graduação em Direito e em Ciências Políticas.   

Informações adicionais: http://www.cursoaccesojusticiaudg.com/ 

A UNCMP é presidida pelo conselheiro Antônio Edílio Magalhães.  O vice-presidente é o conselheiro Daniel Costa. Os contatos da Unidade de Capacitação do MP são: (61) 3315-9568 e uncmp@cnmp.mp.br.  

PARCEIROS