Notí­cias

30.09.2022

Planejamento Estratégico define as prioridades de atuação do MPRN para os próximos anos

“A proposta é fortalecermos a cultura do planejamento e da inovação no Ministério público, para que as ideias, como as que pensamos nesses últimos dois dias, floresçam e se tornem ações concretas que poderão mudar a realidade tanto da instituição quanto da sociedade potiguar”. Foi com esse pensamento que a procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, encerrou o último dia de trabalho na elaboração do novo ciclo do Planejamento Estratégico (2023-2029).

O encontro aconteceu no Hotel Escola Barreira Roxa nos dias 27 e 28 de setembro; e contou com a presença da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para auxiliar e conduzir a elaboração das propostas. 

Com representantes de diversas unidades administrativas e de promotores de justiça de várias localidades do Estado, o encontro permitiu debater, de forma ampla e participativa, as prioridades de atuação institucional e sugerir programas e ações para o período compreendido entre os anos de 2023 e 2029. 

De acordo com a procuradora-geral de Justiça, o resultado dos debates será levado também para os Encontros Regionais para que mais integrantes possam contribuir para a consolidação do mapa estratégico do MPRN.

PARCEIROS