Notí­cias

03.12.2021

Senado aprova recondução de Dr. Rinaldo Reis para o CNMP

Dr. Manoel Murrieta (presidente da Conamp), Dr. Rinaldo Reis e Dra. Juliana Limeira (presidente da AMPERN)O Plenário do Senado aprovou na noite da última terça-feira (30) a recondução do Dr. Rinaldo Reis Lima para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga destinada ao Ministério Público dos estados.

Associado AMPERN, Dr. Rinaldo é membro do Ministério Público do Rio Grande do Norte desde junho de 1997, quando foi empossado como promotor de Justiça substituto. Atuou como promotor titular nas comarcas de Jardim de Piranhas, São Miguel, Pau dos Ferros, todas no Rio Grande do Norte, e na 46ª Promotoria de Justiça de Natal.

Ainda no Ministério Público estadual, foi procurador-geral de Justiça de 2013 a 2017. Em outubro de 2017 começou a atuar como membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público. Já em 2019, foi nomeado conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, cargo que ocupa atualmente.

A presidente da AMPERN, Dra. Juliana Limeira, acompanhou a sabatina no Senado ao lado do presidente da CONAMP, Dr. Manoel Murrieta. 

PARCEIROS