Notí­cias

18.06.2021

Presidente da AMPERN exalta primeira PGJ mulher e deseja sucesso na condução da gestão da Dra. Elaine Cardoso

Durante a cerimônia de posse da promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira como nova procuradora geral de Justiça do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta sexta-feira (18), em formato híbrido, a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), promotora de Justiça Juliana Limeira, exaltou a primeira PGJ mulher e lembrou da missão que agora compete à Elaine Cardoso.

"Dra. Elaine será nossa primeira PGJ mulher e está entrando para compor a história dessa Instituição de forma muito especial. Sua votação expressiva demonstra a confiança nela depositada pela classe. Dona de uma carreira brilhante, Dra. Elaine sempre foi exemplo de atuação enquanto promotora de justiça. Continuamente guiada por valores de honestidade, de caráter, de trabalho, de coragem, de tolerância e de espírito humano”, disse Juliana Limeira.

“Sabemos da grandiosa missão que compete à Procuradoria-Geral de Justiça, no papel de conduzir a nossa instituição ministerial e, por conseguinte, garantir a qualidade e eficiência da atuação dos promotores e procuradores de Justiça, como instituição essencial à função jurisdicional do estado, defensora da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais. E é a nobreza dessa missão ministerial que fortalece e impulsiona essa nova equipe que comporá a PGJ. Muitas ideias e desafios permeiam a mente e o coração de vocês. Que esse entusiasmo seja perpetuado ao longo dessa jornada que se inicia. Que possam trabalhar para que a missão institucional seja desempenhada, sem qualquer tipo de retrocesso”, comentou.

Dra. Elaine Cardoso assume o comando do Ministério Público potiguar para um mandato de dois anos. Ela será a primeira mulher a liderar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Seu procurador-geral adjunto será o também promotor de Justiça Glaucio Pinto Garcia, titular da Promotoria de Justiça de Jardim do Seridó e atualmente coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caop-Criminal).

PARCEIROS