Notí­cias

25.03.2022

Comitiva potiguar participa do XXIV Congresso Nacional do MP em Fortaleza 

Uma comitiva potiguar liderada pela presidente do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), Dra. Juliana Limeira, e pela Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Elaine Cardoso, está participando do XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, que acontece esse ano em Fortaleza. Nesta edição, o evento debate a temática “Os desafios do Ministério Público no cenário pós-pandemia”

Na palestra inaugural, o promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - o doutor e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa (Portugal), Emerson Garcia, falou a respeito da “Improbidade Administrativa e Logica do Razoável: um Diálogo Necessário”.

Participam deste encontro inicial integrantes dos três Poderes e especialistas no assunto. Para o último dia estão previstas palestras do procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre “O futuro do Ministério Público brasileiro no contexto pós-pandemia: para onde vamos?” e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, a respeito dos desafios do sistema de Justiça no cenário pós-pandemia.

O evento é promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e pela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP). A programação inclui, além de palestras e painéis, a discussão de teses científicas enviadas durante a etapa de inscrição.

PARCEIROS