Notí­cias

07.07.2021

AMPERN apresenta à PGJ demandas sobre auxílio-saúde, 13º e remuneração dos aposentados

Ao lado dos aposentados Dra. Auxiliadora Alcântara e Dr. Joanilson de Paula Rêgo, a  presidente da AMPERN, Dra. Juliana Limeira, reuniu-se nesta quarta-feira (7) com a procuradora-geral de Justiça do RN, Dra. Elaine Cardoso, para apresentar demandas da classe relacionadas ao auxílio-saúde, à antecipação do 13º e ainda ao pagamento da remuneração dos aposentados.

 Entendendo a importância e razoabilidade dos pleitos, a PGJ comprometeu-se em estudar a inclusão do auxílio-saúde para os aposentados, em cumprimento à resolução do CNMP, para o ano de 2022, uma vez que não há previsão orçamentária para isso ainda no exercício 2021.

Dra. Elaine também externou boa vontade em estudar, para o ano que vem, a antecipação do 13º salário, processo que demanda um estudo de viabilidade junto ao IPERN.

A presidente da AMPERN também versou acerca da possibilidade da PGJ assumir totalmente o pagamento dos proventos dos aposentados, em vez da Previdência estadual. Nos próximos dias a Associação encaminhará um requerimento nesse sentido e a matéria será estudada pela Procuradoria-Geral.

PARCEIROS