Notí­cias

02.10.2020

Prazo para envio de artigos para Revista Eletrônica do MPRN encerra nesta segunda-feira (5)

Segunda-feira, 5 de outubro de 2020, é o prazo final para envio de artigos a serem submetidos a seleção para a próxima edição da Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Os trabalhos precisam ser inéditos e devem ser encaminhados para o e-mail atepublicacoes@mprn.mp.br, seguindo as normas estabelecidas no Edital nº 02/2020. Além disso, é preciso que seja enviado em arquivo único o texto do artigo e em outro arquivo separado, mas no mesmo e-mail, texto contendo nome completo, minicurrículo e contatos telefônico e e-mail do(a) autor(a).

Poderão participar da seleção, membros, servidores, MP-Residentes e estagiários do MPRN (estes últimos, desde que estejam em coautoria com membros ou servidores). O periódico encontra-se aberto também à publicação de textos de pessoas externas ao MPRN. E cada autor só poderá submeter um único trabalho para ser avaliado.

A seleção se dará em duas etapas: 1ª) o processo de seleção formal analisa a obediência às regras técnicas de publicação, bem como as questões de produção textual (coerência e coesão), regras gramaticais e a consonância com o Novo Acordo Ortográfico, cuja avaliação é de competência da Assessoria Técnica de Editoração; e 2ª) o processo de seleção material diz respeito à análise do conteúdo, quanto à pertinência e ao interesse do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, e compete ao Conselho Editorial.

A Revista Eletrônica do MPRN é um periódico de publicação semestral e tem o objetivo fomentar a produção de trabalhos técnico-científicos de interesse jurídico e institucional. A mais recente edição foi lançada esta semana; e pode ser acessada aqui.

Clique aqui e confira a íntegra do edital.

PARCEIROS