Notí­cias

30.07.2021

O Futuro da Democracia é tema do 7º Congresso Nacional do MPD

O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) realiza o 7º Congresso Nacional da associação, entre os dias 02 e 25 de agosto. O evento virtual irá ocorrer por meio de transmissões ao vivo duas vezes por semana (2ª e 4ª feira), sempre das 19h30 às 21h.

A abertura do Congresso será no estilo do programa Roda Vida, com a presença do Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, do Ministro Herman Benjamin (STJ), do Presidente do MPD, Ricardo Prado, da Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá e presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), Ivana Lúcia Franco Cei, do Presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e 2.o Vice-Presidente da CONAMP, Paulo Penteado, da Pesquisadora, Professora e Conselheira Maria Tereza Sadek, da colunista do Globo e apresentadora do podcast “A Malu Tá ON” Malu Gaspar e da colunista de política no jornal O Globo e comentarista da Rádio CBN Bela Megale.

Quatro pilares norteiam o evento deste ano: 1. Garantia de Direitos; 2. Inclusão Social; 3. Participação Popular; 4. Eficiência das Instituições. “A ideia é dialogar e construir consensos que permitam soluções razoáveis para todos”, resumiu Ricardo Prado, ao convidar a sociedade para os oito encontros virtuais, que acontecerão no mês de agosto, entre 19h30 e 21 horas.

Ministério Público Democrático (MPD)
O Ministério Público Democrático é uma associação de membros do Ministério Público, da ativa e aposentados, fundada em 1991, com o intuito de promover o maior compromisso da Justiça para com o povo. Possui projetos voltados à educação popular do direito e visa promover a discussão dos rumos do direito, para que a legislação brasileira esteja de acordo com os anseios de justiça social.

Clique aqui para fazer sua inscrição

PARCEIROS