Notí­cias

28.08.2020

MPRN tem cinco projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2020

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tem cinco projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2020. A instituição potiguar é a unidade do MP brasileiro com maior número de projetos entre os 45 finalistas este ano. A lista dos 45 projetos selecionados foi divulgada na tarde desta sexta-feira (21) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

Os projetos do MPRN finalistas são: Jovem de Valor, na área de Transformação Social; Alcatraz: combate às facções criminosas, na categoria de Redução da Criminalidade; Negocia MP – difusão da negociação em tutela coletiva e em casos complexos, em Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Formar MP – Formação com Resolutividade, na área de Profissionalização da Gestão; e AtendeMP, na categoria Tecnologia da Informação.

Ao todo, são nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Agora, a Comissão Julgadora receberá a lista final com todas as informações dos projetos, e os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.

Sobre o Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS