Notí­cias

25.09.2020

MPRN faz balanço positivo do período de trabalho remoto

Desde março deste ano, em razão da pandemia da Covid-19, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) teve que encarar o desafio de manter seu pleno funcionamento mesmo sem poder manter atividades presenciais. Nesses seis meses, a instituição e seus integrantes se adaptaram e mantiveram um alto nível de responsabilidade e comprometimento. Os números de produtividade e as diversas maneiras inovadoras que todas as unidades desenvolveram para se adaptar a esse novo panorama comprovam essa realidade.

O MPRN vem monitorando e discutindo com as demais instituições o avanço da pandemia no Estado, promovendo a edição de atos conjuntos e a articulação de ações de enfrentamento à doença. Além disso, os membros do MPRN em todo o Estado mantiveram atuações relevantes para garantir medidas que ajudassem na prevenção e na oferta de atendimento médico à população. Para conhecer algumas dessas ações, clique aqui.

Voltando-se para o público interno, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) se cercou de diversas medidas de segurança, especialmente na retomada gradual às atividades presenciais. Foram publicados o Plano de Contingência, o Plano de Biossegurança e os Protocolos para retomada. Alinhado a isso, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (máscaras, faceshields, óculos de sobrepor, aventais, toucas e luvas) para distribuição aos integrantes, além do fornecimento de canecas térmicas e álcool para uso individual; e reestruturadas todas as sedes com tapetes sanitizantes, dispensers de álcool em gel e termômetros infravermelhos.

Além disso, a PGJ implantou processo de monitoramento de todos os casos de Covid-19 no MPRN, com acompanhamento pelo médico do trabalho e criou conteúdos em EaD e treinamento dos funcionários terceirizados quanto aos protocolos de limpeza, asseio e conduta no ambiente de trabalho.

Clique aqui e leia a matéria completa.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS