Notí­cias

22.02.2021

Instituição que recebeu recursos da AMPERN para instalação de parque infantil será inaugurada no dia 26/02

Está pronta para a inauguração, marcada para a próxima sexta-feira (26/02), a nova sede da Casa Irmã Ananília, localizada em Currais Novos, instituição para a qual a AMPERN doou em 2020 recursos no valor de R$ 9.200,00 destinados à instalação de um parque infantil.

O local funciona como creche e acolhe crianças e adolescentes órfãos, em situação de abandono ou ainda que são retirados da família pelo Poder Judiciário em virtude de violência doméstica ou uso de drogas. Além de Currais Novos, a instituição atende outros municípios do Seridó. A ação envolveu alguns associados da AMPERN que atuam nessa região.

Casa acolhe dezenas de crianças

A Casa Irmã Ananília atende crianças que têm o poder familiar suspensos pela Justiça da Comarca de Currais Novos e de todo o RN. Além do atendimento de crianças acolhidas institucionalmente, a Casa acolhe dezenas de crianças que passam o dia na instituição e são beneficiadas com alimentação, aula de reforço e música.

A construção da nova instituição é fruto de parceria entre a Casa Irmã Ananília, o Judiciário, o Ministério Público e diversas pessoas que estão contribuindo com doações.

A construção da nova Casa Irmã Ananília foi financiada em grande parte com destinação de prestação pecuniária oriunda da Comarca de Acari, conveniada com a instituição, que em ação conjunta do Promotor de Justiça Sílvio Brito e do Juiz de Direito Bruno Montenegro, direcionou R$ 225.000,00.

PARCEIROS