Notí­cias

15.03.2019

Corregedoria Geral apresenta relatório de atividades de 2018

A Corregedoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entregou à Administração Superior da instituição o relatório anual das atividades dos membros referentes a 2018. A produtividade anual do MPRN ficou em 430.084 atividades. No ano anterior, foi de 425.195.

“Os números dão um indicativo importante sobre o aumento da produtividade, e, em específico, houve um aumento da atuação na área criminal. Outra boa notícia foi o incremento na resolução consensual de conflitos”, comentou a PGJA, Elaine Cardoso, destacando ainda que o relatório é uma prestação de contas à sociedade sobre toda a atuação do Ministério Público Potiguar. Agora, com base no documento, a administração superior da instituição vai analisar os dados para continuar aperfeiçoando o serviço público prestado.

A ênfase na resolução de conflitos também foi enfatizada pela corregedora-geral adjunta. “Começamos a imprimir uma nova cultura para que aconteçam mais resoluções extrajudiciais na tutela coletiva e até para isso procuramos estimular que os promotores promovam mais audiências públicas para ouvir a população”.

PARCEIROS