Notí­cias

28.08.2020

Artigo sobre o Tô de Olho foi aceito para publicação na 6ª Conferência Internacional de Smart Cities

O artigo ‘A Platform for Citizen Cooperation during the COVID-19 Pandemic in RN, Brazil’, desenvolvido pela equipe do LOPP e IMD/UFRN, foi aceito para publicação na 6ª Conferência Internacional de Smart Cities (ISC2) do IEEE. A temática da conferência este ano são soluções e desafios de cidades inteligentes durante pandemia. O artigo apresenta o aplicativo Tô de Olho e propõe contribuições à comunidade científica que investiga avanços cidades inteligentes.

A conferência é realizada anualmente e é considerada uma das maiores conferências sobre cidades inteligentes do mundo. Ela costuma acontecer em cidades que tem desenvolvido avanços na área, e este ano será em formato virtual. Tradicionalmente, o grupo SmartMetropolis do IMD/UFRN participa da conferência, propondo inovações em diversos setores da cidade, como segurança pública e turismo. Em 2017, Natal recebeu um evento satélite da comunidade de cidades inteligentes.

“Foram 4 meses de muito trabalho, por vezes, virando noite e fim de semana, para propiciar para a sociedade potiguar uma ferramenta que pudesse realmente ajudar a combater a pandemia. E o aceite desse artigo vem a coroar esse trabalho, pois é um reconhecimento da utilidade e da qualidade do Tô de Olho, visto que ela concorreu com várias outras soluções oriundas de cidades do mundo inteiro”, falou Israel Garcia, assessor de inovações tecnológicas do MPRN.

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS