Notí­cias

11.01.2019

AMPERN solicita informações a PGJ sobre providências visando a melhoria do acesso ao PJE

A AMPERN encaminhou ofício a PGJ cobrando providências visando a melhoria no acesso e utilização do PJE. Em 11 de maio do ano passado, foi encaminhado ao PGJ, o ofício n. 023/2018 – Presidência/AMPERN, por intermédio do qual se requereu, dentre outras providências, a constituição de um Grupo de Trabalho, visando a implementação de medidas destinadas à melhoria do sistema PJE, de modo a atender demanda dos usuários, promotores e procuradores de justiça.

O Grupo de Trabalho solicitado foi devidamente instituído através da Portaria nº 982/2018-PGJ/RN, inclusive com a participação da AMPERN, em que foram sugeridas e discutidas a adoção de medidas práticas.

Assim, tendo em vista o lapso de tempo já decorrido, a Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte – AMPERN, encaminhou novo requerimento solicitando que sejam informadas, de forma pontual e objetiva, quais as medidas adotadas por esta instituição, em decorrência dos trabalhos produzidos pelo citado Grupo de Trabalho.

Além disso, em recente encontro com associados na cidade de Mossoró, foi apresentada demanda no sentido de que os computadores ali existentes possuem configurações defasadas, e a internet disponibilizada na referida sede ministerial apresenta lentidão, o que dificulta e torna demorado o acesso ao PJE.

Foi solicitado também ao PGJ que seja realizada avaliação nos equipamentos de informática da instituição, substituindo-se, se possível, as máquinas obsoletas, bem como analisada a velocidade da internet disponibilizada nas diversas unidades ministeriais, notadamente para as que utilizam o PJE.

A AMPERN promoverá nos próximos dias reunião com as Diretorias de Informática da PGJ e TJRN a fim de discutir pontos comuns visando a melhoria do acesso e utilização do PJE.

PARCEIROS