Notí­cias

21.08.2020

Agosto Lilás: MPRN lança vídeo para chamar atenção sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher

A campanha Agosto Lilás que ocorre durante este mês é dedicada a chamar a atenção para um problema importante e que atinge diversas pessoas no Brasil e no mundo: a violência doméstica e familiar contra a mulher. Em 2020, a pandemia da Covid-19 trouxe com ela um outro inimigo além do vírus: o aumento do número de casos desse tipo de violência.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está participando da campanha chamando a atenção da população para o problema e reforçando seus canais para denúncias. Além disso, a Instituição preparou um vídeo para ser veiculado em suas redes sociais oficiais e nos meios de comunicação do Estado. O material foi gravado por dez integrantes utilizando seus próprios aparelhos telefônicos, em suas casas.

O material reforça que, para denunciar casos de violência doméstica ao MPRN e pedir medida protetiva, basta acessar o endereço www.mprn.mp.br, na aba ouvidoria, ou ainda ligar ou enviar mensagem para o telefone (84) 99972-0802.

E lembre-se: se você for vítima ou souber de casos de violência doméstica, entre em contato com o MPRN. Juntos, vamos enfrentar a violência contra a mulher.

Para assistir ao vídeo, acesse: https://bit.ly/2Q3GzXB

Fonte: MPRN/Imprensa

PARCEIROS